Ana é professora de filosofia no ensino fundamental de uma escola pública da zona rural. A realidade da escola é de infraestrutura simples, e a maioria dos alunos é de família agricultora. Os recursos tecnológicos da escola e da comunidade local são escassos. Ana promoveu uma atividade intitulada "Júri popular", na qual a turma dividia-se em duas partes; a professora lançava um tema e um grupo defendia, enquanto o outro acusava. Ana tem um objetivo educacional com essa atividade. Com base nas exigências da reflexão filosófica que estamos estudando, qual seria esse objetivo?
Respostas
O objetivo de Ana seria o qual os alunos pesquisarem mais sobre o tema proposto e então formar suas opiniões, e expressá-las com argumentos concretos.
Filosofia nas escolas
O que caracteriza o pensamento filosófico e os motivos que fizeram ele surgir no mundo e na sociedade que necessitava de explicações lógicas são as novas investigações e a necessidade de se descobrir a verdade.
O estado atual da educação no cenário brasileiro e como a filosofia poderia ser útil a essa mudança de estrutura e de conhecimento. Ela ajuda no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e em como eles são capazes de pensar.
Ressalta-se a imprescindibilidade do pensamento filosófico na vida dos educandos e a forma como o pensamento só acontece quando estimulado.
Saiba mais sobre a Filosofia da Educação em: brainly.com.br/tarefa/620740
#SPJ2