Segundo o relatório Oportunidades e Desafios para Aumentar Sinergias entre as Políticas Climáticas e Energéticas no Brasil, elaborado pela organização internacional de pesquisa sobre sustentabilidade World Resources Institue (WRI), e divulgado em setembro de 2015, o Brasil deve aumentar a participação de fontes poluentes na matriz energética nos próximos anos. Segundo o documento, mais de 70% dos investimentos previstos para o setor de energia no país entre 2013 e 2022 devem ser feitos em fontes com altas emissões de gases de efeito estufa. Atualmente, a matriz energética brasileira pode ser melhor descrita como:
ALTERNATIVAS
A-constituída de mais de 80% de combustíveis fósseis ? fontes não renováveis, tendo como base as termoelétricas.
B-possuindo cerca de um terço da demanda energética oriunda da energia nuclear, com planejamento e obras em execução para aumentar a proporção desta fonte.
C-baseada em combustíveis fósseis, que mantém um domínio de cerca de 80% na matriz nacional, tendo o petróleo e o carvão como as principais fontes de energia do país.
D-uma das mais limpas do planeta, já que quase metade da energia consumida no Brasil é renovável, ou seja, proveniente de recursos capazes de se refazer em um curto prazo.
E-Todas as alternativas estão corretas.
MarcosVCM:
Creio que é a D.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
D - uma das mais limpas do planeta, já que quase metade da energia consumida no Brasil é renovável, ou seja, proveniente de recursos capazes de se refazer em um curto prazo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás