• Matéria: História
  • Autor: Gustavo73891
  • Perguntado 8 anos atrás

Como vivia a população do Império de Mali

Respostas

respondido por: jvmjust
17

No início do século XIII, Allakoi Keita, um chefe fugido do Reino de Gana, funda o reino de Sosso. Seu filho Sumanguru Kanté massacra a família Keita dominando todo o reino do Mali.

Em 1235 o único Keita sobrevivente, Sundiata Keita que estava exilado em Gana derrota Sumanguru e em 1240 ele conquista o reino de Gana, formando assim um império que se estendia do Senegal ao Níger e do sul da Mauritânia à mata costeira, englobando em seu império as três maiores regiões mineradoras de ouro da região: Buré, Galam e Bambuk.

Mari Djata (o Leão do Mali) assim era chamado Sundiata Keita, dividiu o império em várias províncias governadas por farins, que eram os representantes do rei. Com a morte de Sundiata, quem governou foi seu filho Mansa Ulé (1255-1270) e seus sucessores – Abubakar I e depois dele, Sakura, um ex-escravo que há pouco havia se tornado membro da casa militar dos Keita, foi escolhido pelo conselho da corte como o próximo soberano. Essa foi a solução encontrada para resolver o conflito entre os descendentes de Sundiata.

Sakura ampliou ainda mais o império com a conquista de Macina e Takrour. Sakura morreu na volta de uma peregrinação à Meca em 1300.

Depois vieram Abubakar II e Mansa Mussa (ou Kandu Mussa, 1312-1332).

A política desses reinos africanos era caracterizada por um governo forte e por sociedades tribais, baseadas nos parentescos. Não havia fronteiras rígidas ou identidade étnica. Eles eram trabalhadores e muito talentosos

respondido por: glorysauthier
51
A população do Império de Mali era dividida em trinta grandes clãs, alguns de artesãos, outros de guerreiros, outros de homens livres  etc. Neste império existia escravidão e servidão, ocasamentos eram regulados por casta, e os casamentos entre membros de castas diferentes eram proibidos. A guerra era conduzida após a reunião de camponeses-guerreiros, estes organizados em contingentes controlados por um tipo de general-chefe. O Mali era um império agrícola e por isso eles dominavam a cultura do algodão.
Espero ter ajudado :)
Perguntas similares