Respostas
Este medicamento reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por esta acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.
Pantozol (pantoprazol) previne as lesões gastroduodenais induzidas por medicamentos e, para a maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido.
Pantozol (pantoprazol) é um inibidor de bomba de prótons, isto é, inibe uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (células parietais), que são responsáveis pela produção de ácido clorídrico. Por meio de um mecanismo de auto inibição, à medida que a secreção ácida é inibida o seu efeito diminui.
Omeprazol é um medicamento da classe dos inibidores da bomba de protões, usado como antiulceroso. Está indicado para o tratamento de:
* Úlcera duodenal/gástrica/resistentes
* Esofagite de refluxo
* Síndrome de Zollinger-Ellison
* Erradicação do Helicobacter pylori (associado à terapia antimicrobiana)
* Lesões gástricas provocadas por drogas antiinflamatórias não esteroidais (AINEs)
O pantoprazol e lansoprazol são medicamentos que atuam inibindo a bomba de próton no estômago, sendo eficazes no tratamento de doenças estomacais, como úlceras e gastrites.
O lansoprazol é um benzimidazol que atua diminuindo a secreção de enzimas no estômago. Este medicamento é amplamente utilizado para cicatrização de úlceras e esofagites.
O pantoprazol também é um benzimidazol que inibe a secreção de enzimas no estômago ao atuar na bomba de prótons das células estomacais. Este medicamento é indicado para tratamento de lesões do trato gastrointestinal, gastrites e úlceras.
Uma diferença entre os medicamentos é que o pantoprazol não pode ser usado por gestantes, já o lansoprazol pode ser utilizado, mas com as devidas precauções.
Leia mais sobre farmacodinâmica e farmacocinética em:
https://brainly.com.br/tarefa/21084756