Respostas
respondido por:
43
Muitos acadêmicos acreditam que Marco Polo exagerou sobre sua importância na China. O historiador britânico David Morgan acredita que Polo mentiu sobre o seu status na China e Porque Alguns erros nos relatos de Marco Polo foram encontrados. Por exemplo, ele descreve uma ponte posteriormente conhecida como Ponte Marco Polo possuindo vinte e quatro arcos, ao invés de onze ou treze.Ele também disse que as muralhas da cidade de Cambalique tinham doze portões quando tinham apenas onze. Arqueólogos também apontaram que Polo também misturou os detalhes das duas tentativas de invasão ao Japão por Kublai Khan em 1274 e 1281. Polo escreveu que os navios tinham cinco mastros, quando os arqueólogos descobriram que os navios tinham de fato apenas três mastros.
respondido por:
11
O livro de Marco Polo é um "problema" na medida em que nem tudo o que ele narra é completamente confiável, tendo Marco Polo desenvolvido uma versão bem "artística" daquilo que ele viu no Extremo Oriente (no Império Mongol, por exemplo) e que não estava pautado pelo mesmo rigor da historiografia moderna.
Ao ler as suas obras os historiadores precisam "depurar" o que era fato do que era ficção, buscando sempre comparar aquilo que Marco Polo afirmava com outros vestígios da época. Isto, associado com os preconceitos culturais que Marco Polo por vezes demonstrava, torna a leitura séria de sua obra um desafio.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/9842565
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás