explique o papel desempenhado pela propaganda política no regime nazista na alemanha? me ajudeeem por favor!
Respostas
Após a chegada do nazismo ao poder em 1933, Hitler estabeleceu o Ministério do Reich para Esclarecimento Popular e Propaganda, encabeçado por Joseph Goebbels. O objetivo do Ministério era garantir que a mensagem nazista fosse transmitida com sucesso através da arte, da música, do teatro, de filmes, livros, estações de rádio, materiais escolares e imprensa.Existiam várias audiências para receber e assumir as propagandas nazistas. Os alemães eram constantemente relembrados de suas lutas contra inimigos estrangeiros, e de uma pretensa subversão judaica. No período que antecedeu a criação das medidas executivas e leis contra os judeus, as campanhas de propaganda criaram uma atmosfera tolerante para com os atos de violência contra os judeus, particularmente em 1935, antes das Leis Raciais de Nuremberg, e em 1938, após a Kristallnacht, quando do fluxo constante de legislação anti-semita sobre os judeus na economia. A propaganda também incentivou a passividade e a aceitação das medidas iminentes contra os judeus, uma vez que o governo nazista interferia e "restabelecia a ordem" (derrubada pela derrota alemã na 1ª Guerra Mundial).A propaganda nazista também preparava o povo para uma guerra, insistindo em uma perseguição, real ou imaginária, contra as populações étnicas alemãs que viviam em países do leste europeu em antigos territórios germânicos conquistados após a Primeira Guerra Mundial. Estas propagandas procuravam gerar lealdade política e uma “consciência racial” entre as populações de etnia alemã que viviam no leste europeu, em especial Polônia e Tchecoslováquia. Outro objetivo da propaganda nazista era o de mostrar a uma audiência internacional, em especial as grandes potências européias, que a Alemanha estava fazendo demandas justas e compreensíveis sobre suas demandas territoriais.
Na Alemanha nazista, a propaganda política servia para legitimar o regime vigente, haja vista que as pessoas eram convencidas dos seus benefícios através dos mais variados artifícios, desde a limpeza da raça ariana, ao reestabelecimento econômico do país ou mesmo os prejuízos e perigos representados pelos judeus.
Propaganda política na Alemanha nazista
Hannah Arendt foi uma das maiores estudiosas acerca da influência propagandista no regime nazista, estipulando que caso o marketing não fosse tão convincente quanto foi ao elencar a necessidade das mortes em massa, os alemães não teriam aceitado tudo como aceitaram, pois, tratava-se de um momento histórico nocivo para todos.
Mais sobre a Alemanha nazista: brainly.com.br/tarefa/5366796
#SPJ2