Respostas
É comum que os reis alterem seus nomes quando herdam o trono. O nome verdadeiro do rei George VI, que viveu entre 1895 e 1952, era Albert Frederick Arthur George. Foi o último rei britânico a governar sob a Índia. Seu pai, George Frederick Ernest Albert reinou com o nome de George V, até 1910. O rei George VI morreu aos cinquenta e seis anos, vítima de um câncer de pulmão que o afetou também por conta de seu hábito tabagista.
abraços!
O nome de batismo - portanto, aquele que usava quando criança - de George VI era, em inglês, Albert Frederick Arthur George - em português, Alberto Frederico Artur Jorge, cujo nome real, em português, é Jorge VI.
A prática de "mudar" de nome quando ascendia ao trono era algo comum para os reis britânicos, e servia tanto para dar-lhes um título e nome mais facilmente reconhecido - que os seus longuíssimos nomes de batismo - como estabelecer uma relação com o passado que era parte da justificativa ideológica da monarquia.
George VI, que é o pai da atual Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, foi o último dos reis britânicos a controlar a Índia e tendo reinado durante a Segunda Guerra Mundial (governou de 1936 a 1951). Sua história de vida é contada no filme O Discurso do Rei, vencedor do Oscar de melhor filme em 2011 e focado na gagueira de George VI.
Mais sobre a Monarquia em:
https://brainly.com.br/tarefa/1758854