Leia o texto abaixo.
5 10 Os melhores contos de aventura Quem nunca leu Moby Dick pelo menos ouviu falar desse super-romance. Está lá, na estante principal da melhor literatura de todos os tempos. “A história de Town-Ho”, incluído aqui em Os melhores contos de aventura, foi publicada originariamente como conto, por volta de 1850. Um ano depois, seu autor – Herman Melville (1819-1891) – o incluiria na sua monumental obra-prima: a leitura do conto separado, portanto, além de seus méritos como narrativa curta, serve também como uma boa introdução a Moby Dick. E ao estilo consagrado de um autor que nos legou também novelas como Taipi, paraíso dos canibais, Billy Budd, Benito Cereno e o sempre reeditado e lido Bartleby, o escriturário. Melville, que abandonou a escola aos 15 anos, na sua Nova York natal, e embarcou como camareiro de bordo para Liverpool, nunca foi um intelectual de gabinete. Dedicou-se à sua grande e estranha paixão, o mar, e depois de muita vivência, escreveu sobre ela, a paixão, ou ele, o mar-oceano. O resultado disso pode ser visto nesta “A história de Town-Ho” e em Moby Dick. Visto, lido e admirado – com o coração pleno de emoção e aventura. [...] Disponível em: . Acesso em: 31 maio 2011. *Adaptado: Reforma Ortográfica. Fragmento. (P090390C2_SUP) (P090391C2)
No trecho “... Herman Melville (1819-1891) – o incluiria...” (ℓ. 4), o termo destacado substitui
A) Moby Dick.
B) o conto “A história de Town-Ho”.
C) o autor Herman Melville.
D) Benito Cereno.
Respostas
respondido por:
5
Olá!! Na linha 4 a frase “... Herman Melville (1819-1891) – o incluiria...”, do texto apresentado o termo “o” poderia ser substituído por:
O conto “A história de Town-Ho”.
Pois o termo retoma a passagem onde ele diz que o conto foi publicado primeiramente em 1850 por Herman Melville e que foi posteriormente incorporado à obra prima Moby Dick em 1851, sendo um grande conto de aventura.
Logo a resposta correta é a letra B
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás