• Matéria: Sociologia
  • Autor: anamarianews20ou4rcm
  • Perguntado 8 anos atrás

texto argumentativo acerca da problemática da prostituição e da diversidade sexual presente no mundo contemporâneo e seus possíveis impactos sobre a educação.

Respostas

respondido por: KaWelly
2
A infância é a fase onde se descobre sobre o mundo e devemos ser cuidadosos ao falar sobre assuntos inevitáveis como os assuntos de cunho sexual, entre estes a prostituição e a diversidade. A prostituição é uma prática muito antiga nas sociedades humanas e mesmo assim não é considerada digna pois a maioria das pessoas que a praticam são obrigadas a isso, seja por ameaças ou como único meio de sobrevivência.


Já a diversidade sexual é um tema pouco falado, que tem ganhado espaço na mídia recentemente com os novos gêneros e orientações sexuais.
E fica a dúvida: Como a escola deve lidar com isso?

As respostas a essa pergunta causam muitas discussões sobre até que ponto a escola deve ser responsável pela inserção das crianças na sociedade, alguns dizem que a escola não deve falar sobre esses assuntos.


O principal argumento dessas pessoas é que são assuntos pessoais e íntimos, que devem ser falados no conforto da casa e pelos pais. Mas com nossa sociedade evoluindo os pais têm cada vez menos tempo de conversar com os filhos sobre assuntos delicados, então a escola deve sim lidar com esses temas para que os alunos conheçam a respeito e tenham suas próprias conclusões.

Perguntas similares