• Matéria: Psicologia
  • Autor: milenekailoui1rh
  • Perguntado 8 anos atrás

“A própria religião, com toda sua força cultural, ao colocar o homem como ‘imagem e semelhança de Deus’, ser perfeito, inculcava a ideia da condição humana como incluindo perfeição física e mental. E não sendo ‘parecidos com Deus’, os portadores de deficiência (ou imperfeições) eram postos à margem da condição humana” (Mazzotta, 1996, p. 16). Assinale a alternativa correta acerca do tratamento da pessoa com deficiência durante a Idade Média: Escolha uma: a. Os achados históricos descritos sobre o tratamento da pessoa com deficiência durante a Idade Média são similares aqueles propostos durante a Antiguidade, principalmente, no que se refere ao tratamento caritativo. b. A Igreja visava tratar moralmente e educacionalmente as pessoas com deficiência durante a Idade Média, o que resultou nos primeiros métodos de ensino. c. Durante a Idade Média, as pessoas com deficiência eram consideradas como deuses e, por isso, eram cultuadas pelos cidadãos da época. d. Com o avanço do cristianismo, durante a Idade Média, as pessoas com deficiência foram tratadas como uma pessoa que expiava o pecado ou como aquela que carecia de caridade. e. Os castigos aplicados ao longo da Idade Média acometiam apenas aqueles que não seguiam as regras vigentes socialmente, como, as bruxas, ladrões e outros.

Respostas

respondido por: vandovrmmagalh
40
Com o avanço do cristianismo, durante a Idade Média, as pessoas com deficiência foram tratadas como uma pessoa que expiava o pecado ou como aquela que carecia de caridade
respondido por: tsantiagopeixoto
0

Resposta:

Com o avanço do cristianismo, durante a Idade Média, as pessoas com deficiência foram tratadas como uma pessoa que expiava o pecado ou como aquela que carecia de caridade.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA.

Perguntas similares