• Matéria: Sociologia
  • Autor: silvanafm07
  • Perguntado 8 anos atrás

A partir da Revolução Industrial, a produção em larga escala passa a ser impulsiona pela inserção da máquina no processo produtivo. Sobre as consequências da mecanização para as condições de trabalho do trabalhador, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

A partir do processo de mecanização, houve o aumento da demanda por força de trabalho e diminuiu o processo de exploração do capital.


A partir do processo de mecanização, houve a ampliação do processo de exploração da força de trabalho, redução de salários e ampliação de carga horária, ocasionando a precarização as condições de vida e trabalho dos trabalhadores.


A partir do processo de mecanização, ocorre a alienação do trabalho, a fragmentação do processo produtivo e a diminuição da carga horária de trabalho do trabalhador.


A partir do processo de mecanização, ocorre o aumento da produção em larga escala, pois o trabalho alienado e fragmentado permitiu a melhoria das condições de trabalho do trabalhador.


A partir do processo de mecanização, homem e máquina convivem no mesmo espaço, contribuindo para o aumento da produção de mercadorias e de divisão da riqueza socialmente produzida entre burgueses e proletários.

Respostas

respondido por: Matheusieti
12
Boa noite! 

Com base no enunciado acima podemos confirmar a alternativa correta sendo: A partir do processo de mecanização, ocorre a alienação do trabalho, a fragmentação do processo produtivo e a diminuição da carga horária de trabalho do trabalhador.

Após o processo de expansão das máquinas dentro das fábricas, é possível notar uma divisão fragmentada dentro do processo de elaboração, o que de certa forma promoveu a alienação do trabalho, como apresentado por Charlie Chaplin em "tempos modernos", de modo que houvesse uma diminuição da carga horária, porém, as péssimas condições de trabalho ainda precisavam ser mudadas, tal como a necessidade do aumento e melhoria dos métodos de produção
Perguntas similares