Para Brougère (2008), os principais aspectos e conceitos que devem ser observados e trabalhados nas relações entre a criança e o brinquedo são: (I) A imaginação: que varia de acordo com a idade, a situação e o sexo da criança, apoiando-se em histórias reais e irreais; (II) O toque: ao tocar um brinquedo, a criança desenvolve sentimentos e a sua lúdica, permitindo, assim, manipular os códigos culturais e sociais; (III) a falta de referência dos pais na vida da criança pode ser muito significativa; (IV) a socialização da criança vai acontecer através do objeto, mas ela não está totalmente condicionada ao brinquedo, e, sim, à sua imaginação, que se considera ser o mais importante; (V) o brinquedo, mesmo sendo um objeto, é uma grande fonte cultural, traz à criança suporte de ação, conduta lúdica, formas, imagens, símbolos, para serem manipulados. Portanto, a criança passará pelo processo de modificações do brinquedo. Analise as assertivas anteriores e assinale a alternativa correta.
Respostas
Resposta correta é a letra (D) I,II,III,IV,V. TODAS ESTÃO CORRETAS.
Todas as alternativas se referem aos aspectos do brinquedo e a atividade da criança no ambiente de aprendizagem, logo, o brinquedo auxilia no desenvolvimento cognitivo do aprendizado das crianças.
Por isso, é importante que se saiba que ela auxilia na atividade lúdica realizada com o intuito de incluir a turma em jogos de raciocínio lógico, estimulando o espírito de competitividade, valendo pontos de participação para os alunos.
O brinquedo auxilia na parte psicossocial e emocional, por lidar com o espírito de equipe e a sensação de disputa;
E por fim, o brinquedo auxilia na parte cognitiva por incluir no aprendizado tanto dos que já sabiam sobre o assunto quanto aqueles que não entendiam até o momento.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/21153306