• Matéria: Português
  • Autor: CajuMendes
  • Perguntado 8 anos atrás

ALG sabe as perguntas do livro "O escaravelho do diabo" ????

Respostas

respondido por: ericaamartins
79

Resumo:

A história começa quando Hugo, conhecido como ”Foguinho” por causa de sua cabeleira ruiva, recebe um pequeno embrulho contendo um escaravelho com uma espécie de chifre na cabeça, Alberto, irmão de Hugo, acha isto muito estranho, mas seu irmão diz que deveria ser apenas uma zoação dos amigos dele.

Dois dias depois, Alberto voltando da faculdade de medicina foi procurar Hugo para contar-lhe sobre o exame que acabará de fazer, o mesmo não respondeu as batidas na porta do seu quarto, preocupado Alberto arrombou a porta e encontrou Hugo morto na cama com uma espada espanhola fincada em seu peito, ele chamou a polícia e o médico, porém Hugo já se encontrava morto. O estudante de medicina decide então que solucionará a morte de seu irmão.Entretanto não havia pistas para encontrar o assassino, até que Clarence O’Shea, um garoto ruivo que morava na mesma cidade, morre envenenado por cianeto de potássio ao ingerir remédio para a gripe, e em seu quarto é encontrado outro escaravelho, logo Alberto resolve contar ao inspetor Pimentel sobre o besouro que seu irmão receberá dois dias antes de falecer, e através disto ambos começam a pensar se tratar de um assassino em série, além disso só alguém que morasse com o garoto poderia saber do remédio e ter lhe envenenado, portanto as suspeitas caem sobre os hóspedes da casa: Verônica, a copeira, o cozinheiro, Mr. Graz e Mr. Gedeon. Naquela casa eles acreditavam estar a chave para a solução do caso.

Dois meses se passaram e não conseguiram nenhum vestígio de quem seria o assassino. Naquela noite iria ser representado por Maria Fernanda a ópera Carmen, tudo ocorreu de acordo com o roteiro até o final, mas tinha alguma coisa estranha, Maria não se levanta do chão para receber os aplausos do público, surge uma tensão no ar, então um médico que estava na plateia foi socorre lá e constatou que a mesma estava morta. Como Maria Fernanda era ruiva, Alberto se convenceu de que a morte dela também estava ligada ao assassinato de Clarence e Hugo, logo ele e o inspetor Pimentel vão procurar o escaravelho que ela deveria ter recebido e o encontram.

Após a morte da cantora, um pássaro ruivo, o galo-da-serra, é encontrado estrangulado no Jardim Zoológico em  Vista Alegre, o caso do pássaro estava ligado aos recentes assassinatos de ruivos ocorridos na cidade. Mas os assassinatos não pararam por aí, todos os ruivos legítimos já haviam saído da cidade, porém dois se recusaram a deixar Vista Alegre, o padre Afonso e Rachel Saturnino.

Por algum motivo, talvez extravio,  Rachel não recebeu o escaravelho, e sem aviso, sofreu uma tentativa de assassinato, porém teve a sorte de um obstetra, que passava pelo local, ter ouvido seu grito e ido socorre lá. Rachel acaba sobrevivendo, mas fica perturbada psicologicamente, falando coisas incoerentes e sem sentindo, e os médicos recomendam que ela fique longe da cidade até se recuperar. Agora faltava apenas o padre Afonso, o último ruivo legítimo vivo de Vista Alegre.

Quando o padre recebeu o escaravelho, que já havia chegado a dois dias, ele tentou ligar para Alberto, mas todos os telefones da redondeza estavam estragados, então Afonso pediu ao sacristão que fosse a delegacia chamar o inspetor Pimentel. Contudo a policia chegou tarde demais, a igreja de madeira do padre Afonso se encontrava coberta de chamas, após apagar o fogo, dois copos foram encontrados, o do padre e do Mr. Graz que deveria estar se confessando no momento do incêndio.

Como Afonso era o último com cabelos cor de fogo, os assassinatos pararam, e por não se ter pistas suficientes para encontrar um culpado o caso do ”inseto”, como foi chamado, foi arquivado e por lá ficou até que 5 anos mais tarde, Alberto ao ir numa viagem a Alemanha, conversando com outros médicos e cientistas, mostrou uma foto que havia mandado ampliar de Verônica, por quem se apaixonara durante as investigações, ao lado dela estava o Mr. Graz, que foi reconhecido pelos outros como Rudolf Bartels.

Rudolf Bartels havia sido um homem que dedicou a sua vida toda a entomologia, especializando-se em coleópteros. Em uma excursão a uma floresta na África, Bartels junto de seu assistente Hans Schultz, encontrou uma nova espécie de besouro, este era inteiramente vermelho e tinha dois chifres na cabeça, Bartels o chamou de Ignicornius diabolicus.

No dia da apresentação do escaravelho ao mundo cientifico, o besouro desapareceu e Rudolf ficou completamente desesperado querendo saber quem o havia roubado e acabou desmaiando, ao voltar a si ele demonstrava sinais de perturbações mentais, quando descobriu que fora seu assistente que tinha pego o escaravelho, o estado mental de Rudolf piorou, e assim que ficou a sós com Hans ele o estrangulou até a morte. Depois desse incidente Bartels teve um surto de amnésia, não reconhecia ninguém e dizia ser um professor de línguas, ele foi mandado para um sanatório de onde escapou e não se teve mais noticias dele.



ericaamartins: descula achei que era resumo.
CajuMendes: tudo Bem... O que importa foi a sua intenção
respondido por: emanuellylarissa35
5

isso aí q a menina escreveu, mas foi resumo

Perguntas similares