• Matéria: ENEM
  • Autor: MariaLeands2789
  • Perguntado 8 anos atrás

Q143 - O gráfico mostra a variação da extensão média de gelo marítimo, em milhões de quilômetros quadrados, comparando dados dos anos 1995, 1998, 2000, 2005 e 2007. Os dados correspondem aos meses de junho a setembro. O Ártico começa a recobrar o gelo quando termina o verão, em meados de setembro. O gelo do mar atua como o sistema de resfriamento da Terra, refletindo quase toda a luz solar de volta ao espaço. Águas de oceanos escuros, por sua vez, absorvem a luz solar e reforçam o aquecimento do Ártico, ocasionando derretimento crescente do gelo.

Com base no gráfico e nas informações do texto, é possível inferir que houve maior aquecimento global em

A) 1995.
B) 1998.
C) 2000.
D) 2005.
E) 2007

Anexos:

Respostas

respondido por: harlley2004
10

Resposta:

E) 2007

Explicação:

Quando o gelo marítimo tiver sua menor extensão, maior será o aquecimento, pois o gelo atua como sistema de resfriamento da Terra. De acordo com o gráfico, a menor extensão será em 2007.

respondido por: MarciaaReis
5

Observando o gráfico e as informações do texto, é possível afirmar que houve maior aquecimento global em 2007. Portanto, letra E.

Pois, quanto menor é a extensão de gelo no mar, maior é a taxa de aquecimento, pois o gelo marítimo atua diretamente no mecanismo de resfriamento terrestre. Assim, segundo o gráfico, em comparação com os outros anos, a menor extensão está em 2007.

Porque o aquecimento global está cada vez maior?

As mudanças observadas no clima da Terra são impulsionadas principalmente pelas atividades humanas.

Quando se trata de aquecimento global, a queima de combustíveis fósseis é um dos principais motivos, pois, a consequência desse crescente hábito é o aumento da liberação dos níveis de gases de efeito estufa na atmosfera da Terra, o que por consequência, eleva a temperatura média da superfície da Terra.

Para saber mais sobre as causas do aquecimento global, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24703880

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares