• Matéria: Física
  • Autor: jujulianaofc3049
  • Perguntado 8 anos atrás

Um gás ideal sofre uma expansão isotérmica, seguida de uma compressão adiabática. A variação total da energia interna do gás poderá ser nula se, dentre as opções abaixo, a transformação seguinte for uma: a) compressão[? heeelllpppp :)

Respostas

respondido por: bryanavs
1

A variação total da energia interna do gás poderá ser nula, se a transformação for uma: compressão isobárica.

O que é a Equação Geral dos Gases?

A equação de Clayperon também conhecido como Equação Geral dos Gases acaba projetando a relação entre as variáveis de estado de pressão, volume e temperatura absoluta dos gases perfeitos (p, V e T respectivamente).

Além de que outra vertente que o enunciado diz é sobre o estudo da Termodinâmica (que acaba trabalhando com calor, energia e trabalho), a mesma acaba possuindo quatro leis de termodinâmica:

  • - Lei zero = Temperatura.

  • - Primeira Lei = Energia.

  • - Segunda Lei = Entropia.

  • - Terceira Lei = Entropia da temperatura Kelvin perto de zero.

Dessa forma, veremos que a energia interna será constante, possibilitando a compreensão adiabática onde o trabalho necessário para comprimir esse gás específico faça com que sua energia interna aumente.

Então é preciso que exista uma transformação "focada" para que a energia interna seja reduzida, além de que na compreensão isobárica, o lado direito da equação é composto apenas por constantes.

Finalizando então, o volume acaba sendo proporcional a temperatura que é a nossa alternativa correta, compressão isobárica.

Para saber mais sobre Equação Geral dos Gases:

brainly.com.br/tarefa/30561758

Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :))

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares