Ao longo da história humana foram desenvolvidas diferentes concepções de ética. Ainda hoje estes conceitos formulados são tomados como parâmetro pela sociedade contemporânea, no sentido de dizer o que é certo ou errado, bom ou mal. Na Idade Moderna, que supera a condição medieval, a ética que surge e se legitima nesse período é de tendência antropocêntrica, em que o ser humano é o seu fim e fundamento, apesar de ainda consistir na ideia de um ser universal e possuidor de uma natureza instável. Assim mesmo, ele aparece como o centro de tudo: da ciência, da política, da arte e da moral. Sobre a concepção kantiana de ética, analise as seguintes afirmativas: I- Valores como liberdade, racionalidade e felicidade são hipócritas, porque são irrealizáveis numa sociedade fundada na divisão do trabalho. II- Cada pessoa deve definir o que é certo e o que é errado, sobre o que é ético ou não, tendo como referência as suas próprias convicções. III- A ética kantiana está inteiramente subordinada à razão, pois o ser humano é sujeito de suas atitudes éticas. IV- A teoria ética kantiana contraria a visão cristã, pois Kant defende a ideia de que não existe bondade natural. Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Respostas
respondido por:
52
As afirmativas III e IV estão corretas.
respondido por:
0
O ciclo social ético está diretamente ligado a resposta final na construção das ideias. Baseado nessa ideia, apenas as alternativas III e IV são corretas.
A Ética pode ser considerado como um conjunto de valores responsáveis pelos princípios de um ou mais indivíduos assim como um conjunto de regras de um determinado local
A ética ao longo do desenvolvimento da humanidade se moldou e passou a ser interpretada de diferentes formas tanto em seus aspectos sociais quanto filosóficos. Baseado nas ideias de Kant a ética partia da universalidade das ideias.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/3050772
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás