Respostas
É o sangramento mais comum, que acontece no dia-a-dia, geralmente, devido a pequenos cortes ou escoriações, em que apenas os pequenos vasos que chegam até a superfície do corpo, chamados de capilares, são atingidos.
O que fazer: como este tipo de hemorragia é leve e de pequena quantidade, ela costuma parar sozinha, após 5 a 10 minutos. Deve-se lavar o local com água e sabão e, depois, cobrir com um curativo limpo e seco.2. VenosaÉ a hemorragia que acontece devido a algum corte grande ou mais profundo, com sangramento em fluxo contínuo e lento, por vezes de grande volume, através da ferida.
O que fazer: este tipo de sangramento só é grave quando se atinge uma veia de grosso calibre, e, por isso, costuma parar com a compressão do local, com um pano limpo. Deve-se procurar o pronto-socorro pois, geralmente, é necessária a realização de uma sutura da ferida para que não haja risco de infecção ou novo sangramento. 3. ArterialÉ o tipo de hemorragia em que são atingidas as artérias, vasos que levam sangue do coração ao resto do corpo e, por isso, têm sangue vermelho vivo, com grande fluxo e intensidade. O sangramento arterial é o tipo mais grave, e pode, até, provocar jatos de sangue para locais distantes do corpo e risco de morte.
Olá!
As hemorragias se classificam em externas e internas e podem ocorrer em três graus, nos capilares, nas veias e nas artérias, sendo a arterial a mais grave de todas.
A hemorragia externa ocorre em rompimentos de vasos onde o sangue extravasa para o meio exterior, podendo ser por causas traumáticas, acidentes, pancadas, cortes; e patológicas, afinamento do sangue e parasitemia.
A hemorragia interna ocorre também por rompimentos de vasos, porém o sangue extravasa para o interior do corpo, também pode ser por causas traumáticas, é muito mais grave do que a externa pois a pessoa pode estar sangrando a muito tempo sem que ninguém perceba. Espero ter ajudado!