• Matéria: Direito
  • Autor: fabiagcmout3xn
  • Perguntado 8 anos atrás

O Brasil regulamenta as formas de aquisição da nacionalidade no artigo 12 da Constituição Federal. Estabelece critérios para a concessão da nacionalidade originária e da nacionalidade derivada.
Sobre os critérios para a concessão da nacionalidade, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O Brasil para a concessão da nacionalidade orginiária adota o critério do jus solis., o jus sangunis não é admitido.
b. Jus sanguinis é um critério para a concessão da nacionalidade originária, de acordo com o qual se concede ao indivíduo a nacionalidade do Estado em que se deu o seu nascimento.
c. O critério necessário para a concessão da nacionalidade derivada por um Estado, de acordo com as normas internacionais, é que o indivíduo resida em seu território.
d. O Brasil adota um sistema misto, em regra é adotado o critério do jus solis, mas em algumas situações específicas adota o jus sanguinis.
e. Jus solis é um critério para a concessão da nacionalidade originária, o vínculo considerado é o da filiação. O indivíduo adquire a nacionalidade de seus pais, independentemente do território em que tenha nascido.

Respostas

respondido por: deborahelissaov3suv
150
O Brasil adota um sistema misto, em regra é adotado o critério do jus solis, mas em algumas situações específicas adota o jus sanguinis. Correto

jeversonmoraes: correta
yakoute: correta
bt69: O Brasil adota um sistema misto, em regra é adotado o critério do jus solis, mas em algumas situações específicas adota o jus sanguinis.
respondido por: mathauszmp
0

Resposta:

O Brasil adota um sistema misto, em regra é adotado o critério do jus solis, mas em algumas situações específicas adota o jus sanguinis.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares