Respostas
Os sofistas eram possuidores de um certo conhecimento que cobravam para transmitir o mesmo para terceiros. Além disso, os sofistas faziam o uso da retórica, ou seja, convenciam as outras pessoas que o conhecimento que possuíam era absoluto através do discurso.
Por outro lado, Sócrates criticava os sofistas pelo o que eles faziam. Para Sócrates, ele não sabia nada e transmitia os seus conhecimentos filosóficos através da dialética, ou seja, levantava questões para se chegar a uma resposta. Sócrates, ao contrário dos sofistas, não cobrava pelo ensino da filosofia, pois para ele a filosofia não era uma profissão.
Os sofistas entendiam que o verdadeiro conhecimento baseava-se no exercício da retórica.
O que dizem os sofistas?
Os sofistas, para Sócrates, não tinham compromisso com a verdade. Com o intuito de convencer, os sofistas acreditavam que a verdade partia do homem e deveria ser mediada pela palavra.
A famosa frase de Protágoras diz: "O homem é a medida de todas as coisas" e afirma que cabe ao homem revelar a verdade, pois a verdade não é evidente. Assim, a verdade parte do sujeito e não existe de modo intrínseco e inato.
Saiba mais sobre os sofistas em: brainly.com.br/tarefa/477548
#SPJ3