Respostas
As causas da crise da Monarquia e da Proclamação da República no Brasil tem relação com as questões religiosas, militar e abolicionista.
O fim da monarquia e a Proclamação da República
As causas da crise da Monarquia e da Proclamação da República no Brasil foram motivadas por questões internas que ocorreram durante o Segundo Reinado e que contribuíram para o enfraquecimento do imperador.
A questão religiosa tem relação com o fato de que o governo imperial não aceitou a ordem da Igreja Católica de romper com os membros da maçonaria, agravando a crise quando decretou a prisão de dois padres que contrariaram as suas ordens.
A questão militar está relacionada ao fato de que o Exército saiu fortalecido após a vitória na Guerra do Paraguai, mas não conseguia o espaço na política e havia um sentimento de que não eram valorizados pelo imperador.
A questão abolicionista está relacionada ao fato de que com o fim da escravidão, a monarquia perdeu apoio do único grupo político que ainda apoiava o império, pois os proprietários de terras esperavam ser indenizados pela perda de sua mão de obra, o que não ocorreu.
Diante de todos esses fatores e sem apoio dos principais grupos daquela época, um ano após o fim da escravidão, houve um golpe de estado, onde a República foi proclamada em 1889.
Aprenda mais sobre a crise na Monarquia e a Proclamação da República em: https://brainly.com.br/tarefa/23666161
#SPJ6