• Matéria: Filosofia
  • Autor: tomizu
  • Perguntado 9 anos atrás

Leia o trecho abaixo retirado do capítulo recomendado para leitura nesta atividade, e depois responda ao que se pede:Segundo Kuhn, por conseguinte, a ciência não avança mediante um processo de crescimento homogêneo e ininterrupto, senão que mais propriamente mediante acontecimentos revolucionários nos quais os modelos dominantes ficam abandonados e se descobrem outros novos. Kuhn compreendeu que a validade desta tese ia muito além do mero domínio da ciência. Porque o fato histórico está claro: a organização social mesma está submetida a um processo constante de dissolução e reconstrução. (ALVES apud MORAIS, Regis. Filosofia da ciência e da tecnologia:Introdução metodológica e crítica. Campinas-SP: Papirus, 2013, p. 175.)

Considerando as afirmações acima, interpretando-as e confrontando-as com o restante das ideias do texto lido, devemos concluir que:

O progresso da ciência é linear , porque objetivo e livre de juízos de valor.

Não existem verdades científicas já que todo conhecimento é determinado pelos contextos históricos que variam o tempo todo.

Não há progresso científico em razão da constante dissolução dos paradigmas ou modelos que determinam a nossa maneira de estudar e compreender o mundo.

A história da ciência não é linear e nem cumulativa

Respostas

respondido por: fatimarochasous
51
A história da ciência não é linear e nem cumulativa

msaugo: Esta correto
Perguntas similares