Respostas
O Sémen passa através dos canais ejaculatórios e mistura com os líquidos das vesículas seminais, das glândulas prostrados, e bulbourethral. As vesículas seminais produzem um líquido viscoso, fructose-rico. Isto forma ao redor 65-70% da base do sémen. A cor branca do sémen é devido à secreção das glândulas de próstata que contêm enzimas, o ácido cítrico, os lipidos, e a fosfatase ácida. Isto forma ao redor 25-30% da base do sémen. Em cada ejaculação em torno de 200-500 milhão espermatozóides são liberados pelos testículos. Isto forma aproximadamente 2-5% da composição do sémen.
As glândulas bulbourethral produzem uma secreção clara. Isto ajuda na mobilidade das pilhas de esperma na vagina e na cerviz. Além, esta secreção clara reduz a espessura do canal que as pilhas de esperma nadam completamente e adicionam um coesivo, geléia-como a consistência ao sémen. A secreção das glândulas' contribui menos de 1% à composição total do sémen.
O Sémen igualmente contem mais de 50 compostos diferentes que incluem hormonas, endorphins, neurotransmissor e imunossupressores. Outras substâncias actuais no sémen incluem o seguinte:
fructoseácido ascórbicozincocolesterolproteínacálciocloroantígenos do grupo sanguíneoácido cítricoADNmagnésiovitamina B12fósforosódiopotássioácido úricoácido lácticonitrogêniovitamina CO Sémen igualmente consiste em uma variedade de proteínas que têm a actividade antimicrobial contra as bactérias, os vírus e os fungos.