Pessoal alguém me ajuda a terminar este texto Por favor preciso de um mínimo de 25l
Título : os Melhores Amigos
Julia e Pedro eram melhores amigos, viviam grudados, gostavam das mesmas coisas, deve ser por isso que são melhores amigos.
Em um belo dia Julia ia a escola e no meio do caminho passou na casa de Pedro depois foram.
Na escola conversavam sobre um assunto, e esse assunto tinha haver nos dias que eles se conheceram.
E aí começaram a falar :
- Pedro na onde foi mesmo que nos conhecemos? Pergunta Julia .
- Foi na escola das nossas mães esqueceu?
- Ah é mesmo e como foi que nossas mães se conheceram?
-Acho que foi na infância?
Então tocou o sinal e foram pra sala de aula...
Respostas
Chegando em casa:
Julia perguntou a sua mãe oque se ela e a mãe de Pedro aviam se conhecido na infância e a mãe respondeu a seguinte frase:
- A minha filha...sim eu e a Mãe do Pedrinho nos conhecemos na infância, quando tínhamos a idade de vocês...
e Julia um pouco confusa perguntou:
- Mas Mamãe...oque infância? oque significa?
e a mãe de Julia respondeu novamente:
- infância é o seguinte filha...
a mãe disse enquanto pegava um livro na estante da sala, que na capa estava escrito '' Infância, pra que serve? oque é isso? é de comer?''
e então a mãe disse o seguinte para Julia:
-esse é um livro que fala TUDO sobre oque você vai querer saber meu amor...depois me conte oque aprendeu....
disse a mãe entregando o livro para sua filha.
Quando sua mãe terminou de falar Julia foi correndo para o seu quarto e começou a ler. no livro estava escrito o seguinte:
''Infância é o período de crescimento que vai do nascimento à puberdade, ou seja, do zero aos doze anos de idade.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, considera-se como criança a pessoa com até doze anos incompletos, enquanto que entre os doze e dezoito anos encontra-se a adolescência.
Etimologicamente, a palavra "infância" tem origem no latim infantia, do verbo fari = falar, onde fan = falante e in constitui a negação do verbo. Portanto, infans refere-se ao indivíduo que ainda não é capaz de falar.''
e Julia adorou aquilo e começou a ler as outras paginas que diziam o seguinte:
''
Primeira infância é o nome dado aos primeiros anos de vida, em particular, os cinco primeiros, de um ser humano, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento. É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras. [1] Segundo especialistas, as crianças nesta fase precisam de oportunidades e estímulos, para que possam desenvolver cada uma de suas aptidões.
Estudos demonstram que é durante a primeira infância que o cérebro humano desenvolve a maioria das ligações entre os neurônios. Até os 3 anos de idade, as cerca de 100 bilhões de células cerebrais com as quais uma criança nasce desenvolvem 1 quatrilhão de ligações. O número é o dobro de conexões que um adulto possui. Aos 4 anos, estima-se que a criança tenha atingido metade do seu potencial intelectual.[2] Em dezembro de 2011, o Brasil registrou mais de 11 milhões de crianças nessa faixa etária.[3]
Levando-se em conta o aspecto legal, a primeira infância compreende o período que abrange os primeiros 6 (seis) anos completos ou 72 (setenta e dois) meses de vida da criança, conforme dispõe o artigo 2º, da Lei nº 13.257, DE 8 DE MARÇO DE 2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância.
De acordo com a Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Brasil vem melhorando significativamente seus indicadores em relação à primeira infância. Obteve avanços surpreendentes em termos de cobertura e qualidade da atenção materno-infantil e reduziu as taxas de mortalidade infantil e subnutrição.[4] A mortalidade infantilapresentava índice de 34 para cada mil nascidos vividos, em 2000. O mesmo índice foi reduzido para 22 em 2010. Na área da saúde são 32 mil equipes de saúde da família (mais de 50% da população coberta), 250 mil agentes comunitários de saúde e 21 mil equipes de saúde bucal; a assistência social já conta com 6 mil centros de referência da assistência social (CRAS) e na educação, 2 milhões de crianças atendidas em 46 mil creches (19% da população de 0 a 3 anos coberta).[5]"
e então Ela ficou adimirada com tudo isso que descobril e foi falar com pedro e eles ficaram conversando a tarde toda sobre oque aprenderam....
(não faz parte do texto/ acho que me empolguei um pouco.....mais espero ter ajudado....olha não é brincadeira...fiz tudo agora só fui colocando oque veio na cabeça..kkk)
espero ter ajudado!! :)