Respostas
O motivo da rivalidade entre as famílias Capuleto e Montéquio remonta às convenções sociais, os interesses econômicos, assim como a sede de poder.
Tais elementos tornam impossível o sentimento nutrido por Romeu e Julieta na tragédia datada de 1597 de autoria de William Shakespeare.
O conhecido e tão aclamado romance já começa da seguinte maneira:
"Duas famílias notáveis da linda Verona, onde a história se passa, transformam em guerra as desavenças antigas, manchando de sangue as suas mãos. E do seio destas duas famílias inimigas nascem dois amantes predestinados".
O ódio vivido pelas famílias italianas Montéquios (Romeu) e Capuletos (Julieta), era algo descomunal. Ambas as famílias, mal conseguiam explicar o motivo de tamanho ódio e rivalidade. Só se sabia, que era algo que precisavam sentir, porque isso era histórico.
Era como um hábito que necessitavam ter, sem necessariamente saber o motivo. E era algo também, que não conseguiam extirpar.
Desse modo, vemos que a narrativa, não gira apenas em torno do jovem casal apaixonado de Verona, que vive um amor proibido.
Há também a exposição da hipocrisia da sociedade Renascentista.
Continue seus estudos em:
https://brainly.com.br/tarefa/17506291
Bons estudos!