Respostas
respondido por:
0
Por muito tempo, os resíduos orgânicos gerados em atividades comuns do dia a dia eram classificados unicamente como lixo e seu destino era os aterros sanitários, independentemente da possibilidade que tinham de serem reutilizados. Com a evolução das leis e normas ambientais no País, empresas passaram a incorporar em seus processos atividades que visam diminuir o impacto de seus resíduos no meio ambiente.
A compostagem de resíduos é um processo natural de tratamento de resíduos orgânicos urbanos, agroindustriais e agropecuários através da atividade de microrganismos aeróbios presentes nos próprios resíduos. Este processo é capaz de degradar e estabilizar a carga orgânica de materiais como:
Bagaços, cascas de frutas e legumes provenientes do processamento de alimentos;Cama de aviário;Cascas de pinus e eucalipto;Cavaco de madeira e moinha;Cinzas de caldeira;Lodos de ETE biológicas, inclusive sanitários;Materiais filtrantes agroindustriais, como terra diatomácea;Pó de carvão vegetal;Pó de serraria;Podas de árvores brutas ou trituradas;Produtos alimentícios vencidos ou fora de especificação;Restos de alimentos provenientes de restaurantes, supermercados, ceasas, etc;Entre muitos outros.
barbara102:
amei
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás