• Matéria: História
  • Autor: DiogoSouzza
  • Perguntado 8 anos atrás

Quais seriam as principais características dessa legislação que estão sendo contestadas hoje em dia? Quais setores propõem mudanças na legislação trabalhista brasileira? São apenas empresários, ou setores do governo e operários também estão incluídos? Nos dias de hoje, o movimento sindical ainda teria a mesma força ou representatividade para mover os trabalhadores tal qual no início no século XX? Emergência!!!

Anexos:

Respostas

respondido por: winxBloom3
0
atualização da legislação de Michel temer
1.

Esse foi o terceiro encontro organizado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir ações voltadas ao crescimento da economia e a geração de empregos no País. 

Presente no encontro, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, disse ao Portal Planalto que um dos principais pleitos levados a Temer por industriais é a necessidade de mudanças na legislação trabalhista. 

“É preciso que essas regras, que são regidas pela CLT, que é da década de 1940, possam ser atualizadas para que as indústrias possam ter mais produtividade e uma relação mais próxima com os seus colaboradores”, defendeu João Henrique de Almeida Sousa.

Na avaliação do presidente do Conselho Nacional do Sesi, uma possível reforma trabalhista deve garantir que a convenção entre os sindicatos patronais e os sindicatos dos trabalhadores seja “respeitada com força de lei e valha sem que possa ser mudada.”

2. ( movimento sindical )
pelos meus conhecimentos acho que não, pois naquela época não tinha uma tecnologia avançada que nem hoje em dia
Perguntas similares