Em 1920, o dramaturgo checo Karel Capek foi o primeiro a cunhar o nome “robô” (veio da palavra eslava “trabalho”). Desde então, os robôs deixaram a ficção científica para se tornarem um elemento comum, senão ubíquo, das operações de produção em massa. Há mais de um milhão de robôs industriais executando tarefas rotineiras nas linhas de produção. Os robôs não têm intervalos para refeições, não ficam doentes, não reclamam ou trocam de emprego por melhor oferta salarial. Desempenham tarefas repetitivas mais barato do que os humanos, oferecem maior precisão e repetibilidade e podem também ser usados onde as condições são perigosas ou desconfortáveis para as pessoas. Alguém que observa como os robôs soldam os chassis de automóveis, montam produtos complexos ou carregam e descarregam peças do interior de uma máquina não pode deixar de reconhecer o impacto que a robótica vem tendo nas operações de produção desde que foi primeiramente introduzida nos anos 1960.
Considere o texto anterior e avalie as afirmativas de I a III.
(I) O uso de robôs deve substituir gradativamente toda a mão de obra devido às vantagens apresentadas no texto anterior.
(II) A automação de processos deve ser um processo gradual e servir para resolver problemas específicos de qualidade ou gargalos de produção.
(III) A filosofia da manufatura enxuta é contrária ao uso de robôs.
Com relação às afirmações de I a III assinale a alternativa, a seguir, que contenha apenas afirmações verdadeiras.
Escolha uma:
(a) I, apenas.
(b) II apenas.
(c) III, apenas.
(d) I, II e III.
(e) II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta Correta: (b) II apenas.
respondido por:
0
ll apenas - A automação de processos deve ser um processo gradual e servir para resolver problemas específicos de qualidade ou gargalos de produção.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás