• Matéria: Pedagogia
  • Autor: NataliaDias2116
  • Perguntado 8 anos atrás

De acordo com Loyola e Borges (2010), é muito comum você ouvir as pessoas dizerem: No meu tempo é que era bom! As brincadeiras eram mais sadias. As crianças de hoje não sabem mais brincar. Os brinquedos já vêm com tudo pronto; não há espaço para a criar, inventar... Segundo as autoras, expressões como essas, são comuns entre pais, babás, avós, professores, quando se referem à infância. Essa forma saudosista de se reportar a infância, acontece porque: I- De forma geral, cada geração tende a valorizar suas experiências infantis em detrimento da infância atual. II- Cada geração só pode viver seus tempos de criança de acordo com sua época, com os objetos disponíveis e valores sociais construídos naquele momento histórico. III- Cada geração vive a sua infância, portanto, os tempos atuais não são tempos de infância porque as crianças não brincam como antigamente. IV- Essa geração atual, vivida e percebida pela tecnologia, impede a criança de valorizar sua infância. Estão corretas as afirmativas: I e III APENAS. II e IV APENAS. I, II, APENAS. I, II e IV APENAS. I, II e III APENAS.


NataliaDias2116: a resposta correta e a I, II
jaynezambonjz: certa?
NataliaDias2116: Sim corrigi no AVA

Respostas

respondido por: alinelada2011pelltq
1

Resposta:

I E II APENAS CORRIGIDA AVA

Explicação:

respondido por: vitoriaenilorac
0

Resposta:

I-            De forma geral, cada geração tende a valorizar suas experiências infantis em detrimento da infância atual.

II-          Cada geração só pode viver seus tempos de criança de acordo com sua época, com os objetos disponíveis e valores sociais construídos naquele momento histórico.

Explicação:

I, II, APENAS. CORRIGIDA NO AVA

Perguntas similares