• Matéria: História
  • Autor: tania45
  • Perguntado 8 anos atrás

sobre as relaçoes entre os cristaos e o estado romano, e correto afirma que

Respostas

respondido por: ellenlsp
269

Resposta: PRA GALERA DO GEEKIE

c)o cristianismo sofreu violenta perseguição no Império Romano pela sua recusa em aceitar a divinização dos imperadores.

respondido por: Suzi072022
0

A alternativa correta é a C. O Cristianismo foi perseguido pelo Império Romano até 313 quando foi promulgado o Édito de Milão. Neste, todos os cristãos estavam livres para professar sua fé.

Perseguição ao Cristianismo

  • Durante boa parte do Império Romano (27 a.C. - 475), o Cristianismo foi proibido.
  • Os imperadores acreditavam que os valores cristãos sobre a soberania de Deus e Jesus Cristo iam de encontro com a centralização de poder do Império.
  • Apesar de aceitarem religiões diferentes do politeísmo apoiado pelo Estado, as autoridades romanas perceberam que o teor intimista e ritualístico do Cristianismo poderia se expandir e causar problemas futuros.
  • Apenas em 380, o Imperador Teodósio reconhece o Cristianismo como religião oficial do Império, com o Édito da Tessalônica.

Questão completa:

“Sobre as relações entre os cristãos e o estado romano é correto afirmar que

a) a violência durante a república romana vitimizou os cristãos porque estes aceitaram a presença dos povos bárbaros dentro das fronteiras romanas.

b)a prática do cristianismo foi tolerada em Roma desde os primórdios dessa região, e as ocorrências violentas podem ser consideradas exceções.

c)o cristianismo sofreu violenta perseguição do império pela sua recusa em aceitar a divinização dois imperadores.

d) ação Cristã foi concedida pelo poder romano ,e a violência contra a nova religião restringiu-se aos seus principais líderes.

e)a intensa violência praticada pelos seguidores do cristianismo ocorreu por um curto período, apenas pelos primeiros anos da monarquia Romana”

Sobre o Cristianismo em Roma, confira: https://brainly.com.br/tarefa/7643355

#SPJ2

Perguntas similares