Aprender é uma condição inata aos seres humanos, a nossa sobrevivência depende da capacidade de aprendermos a distinguir as fontes de alimentação, de perigo, bem como promover a individualização dos indivíduos. Tamanha a complexidade desse processo e sua importância para o homem que este tema é alvo de pesquisas desde a idade antiga. No trajeto histórico do estudo sobre aprendizagem, os filósofos defenderam diferentes posições. Diante do exposto, leia as afirmativas que seguem:
I – Aristóteles considerava que a aprendizagem dependia da capacidade dos indivíduos de discursar ou indagar com o objetivo de desvelar seus conhecimentos. II – Os filósofos gregos se preocuparam em compreender como os indivíduos tornavam-se capazes de conhecer o mundo dos fenômenos, ou seja, o mundo real. III – René Descartes defendeu em seus estudos que a minoridade intelectual era um aspecto infantil a ser superado pela educação. IV – O movimento de racionalização gestado pelos filósofos modernos forjou o conceito de criança normal em contraposição da criança que não aprende, tomando-a como doente. É correto apenas o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
14
olá1
no caso em questão você esqueceu de colocar as alternativas mas mesmo assim vou tentar te dar uma ajudinha.
podemos afirmar que as alternativas corretas são II, III e IV.
isso porque o texto da questão diz respeito as perspectivas educacionais para vários filósofos ao longo do tempo. importante notar que muitos dele ainda hoje são de suma importância no fomento da prática educacional, tendo em vista suas ideias principalmente para a educação de crianças.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás