o holocausto cometido pelos nazistas durante a segunda guerra mundial se baseava em crenças falso cientificas que apontavam os alemães em particular como?
a) um povo de origem indo-europeia, iguais a todos os demais povos do mundo.
b) um povo de origem ariana, iguais a todos os demais povos europeus e asiáticos, sendo superior apenas aos africanos.
c) um povo de origem latina, cuja raça seria superior à de todas as demais povos do mundo.
d) membros da raça ariana, superior a todos os demais povos, principalmente os judeus.
Respostas
O Holocausto cometido pela Alemanhã Nazista durante a Segunda Guerra Mundial era baseado em crenças falsas científicas do arianismo. Na qual acreditavam que eram membros dessa raça superior (ariana) aos demais povos, principalmente os judeus.
Resposta correta: Alternativa D
O Holocausto
O Holocausto criado pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, foi metodicamente executado em todo o território ocupado pelos nazistas.
Os judeus e outras vítimas foram perseguidos e assassinados em um espaço que hoje corresponde a 35 nações europeias, sendo enviados para campos de concentração, que combinavam trabalho escravo e após a exaustão, ocorria o extermínio sistemático.
O Porquê do Mito da Raça Ariana
O mito da raça ariana se baseava em crenças falso científicas que apontavam os alemães em particular como pertencentes de uma raça superior e fomentava a perseguição a grupos de nacionalidades minoritárias.
Segundo os ideais nazistas, eram povos inferiores (ciganos, africanos, poloneses, latinos, russos) que viviam na Alemanha Nazista e o fortalecimento de posturas anti semitas (contrárias aos judeus) com o objetivo de constituir estratégias que fortaleciam elos de identidade nacional, criando inimigos comuns.
Os acontecimentos nas áreas controladas pelos alemães só se tornaram conhecidos em toda sua extensão após o fim da guerra.
Aprenda mais sobre o Holocausto aqui: https://brainly.com.br/tarefa/30300264