Respostas
O imperador Diocleciano tentou achar uma saída para a crise política de Roma, optando por implantar a tetrarquia. A tetrarquia era uma forma de resolver a crise de Roma, cujo quatro imperadores ficava responsável pela administrar uma grande região do império, mas sem sucesso.
Diocleciano também tentou amenizar a crise, criando a Lei do Máximo. Essa lei fixava o valor máximo das mercadorias. Mesmo assim tentando de tudo, à procura de uma solução para a crise política de Roma, tudo que Diocleciano fez não foi suficiente para controlar a crise.
Att: Vitalino
Uma das principais tentativas para a superação da crise política durante o Império Romano foi a divisão de poder em 284 pelo imperador Diocleciano com seu amigo Maximiano.
Uma crise econômica atingiu os romanos e se prolongou por 26 imperadores em Roma onde praticamente todos eles foram assassinados. No governo do imperador Diocleciano, ele buscou superar a crise pela divisão do poder além da nomeação de dois generais para o governo de grandes áreas.
Essa divisão de poder em quatro autoridades ficou conhecido como sendo um sistema Tetrarquia.
Após a abdicação do imperador, os generais assumiram o poder. Apesar disso, guerras civis afetaram o império e só tiveram seu fim com o governo de Constantino.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/5056537
Espero ter ajudado.