• Matéria: Ed. Física
  • Autor: cbrasileiro
  • Perguntado 8 anos atrás

Nos atendimentos a vítimas de trauma, uma complicação frequente nos pacientes com lesões que possuem sangramento é o choque hipovolêmico. No quadro inicial, deve-se suspeitar de choque em vítimas que apresentam: a) Aumento da frequência cardíaca, diminuição da força de contração cardíaca, vasoconstricção periférica e aumento da frequência respiratória. b) Dimuição da frequência cardíaca, diminuição da força de contração cardíaca, vasoconstricção periférica e aumento da frequência respiratória. c) Aumento da frequência cardíaca, aumento da força de contração cardíaca, vasoconstricção periférica e aumento da frequência respiratória. d) Aumento da frequência cardíaca, diminuição da força de contração cardíaca, vasodilatação periférica e aumento da frequência respiratória. e) Aumento da frequência cardíaca, aumento da força de contração cardíaca, vasoconstricção periférica e diminuição da frequência respiratória.

Respostas

respondido por: Matheusieti
3
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos confirmar a alternativa B como correta.  Diminuição da frequência cardíaca, diminuição da força de contração cardíaca, vasoconstricção periférica e aumento da frequência respiratória.


Partindo desse ponto, é interessante ressaltar que 
o choque hipovolêmicoacontece quando se perde cerca de 1 litro de sangue, o que faz com que o coração deixe de ser capaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo, levando a problemas graves em vários órgãos do corpo e colocando a vida em risco.

Além disso, entre os primeiros socorros para o
 choque hipovolêmico estão:


Chamar a ajuda médica;

Deitar a pessoa e elevar os pés cerca de 30 cm, ou o suficiente para que fiquem acima do nível do coração;

Manter a pessoa quente, utilizando cobertores ou peças de roupa.



Espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas similares