No Brasil, é difícil afirmar quem foi o site.com pioneiro. "Os registros da época já não existem mais. No entanto, o mais provável é que o primeiro.com brasileiro seja de 1991", diz Demi Getschko, presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil. Sete anos depois do lançamento do Symbolics, em 1992, o número de registros atingia 15 mil sites. De lá para cá, a internet explodiu, tornando-se o fenômeno que todos conhecemos, crescendo exponencialmente: o primeiro milhão de sites foi atingido em 1997 e, nos dois anos seguintes, auge da "bolha da internet", foram criados 20 milhões de domínios. Em dezembro de 2009, de acordo com o site Netcraft, havia 234 milhões de domínios registrados no mundo. A adesão à internet no Brasil foi ampla: no final de 2008, segundo a consultoria Ibope Nielsen, havia 66 milhões de usuários da rede no País e 1,8 milhão de domínios. Sua utilização comercial segue o mesmo caminho: no primeiro semestre de 2009, as vendas pela rede movimentaram R$ 4,8 bilhões, de acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela em que é correto afirmar que:
A
Nas últimas décadas assistimos a um progresso gigantesco da tecnologia da informação e dos dispositivos de comunicação. Tecnologias e ferramentas que antigamente só víamos em filmes de ficção, hoje é realidade, sendo muitas vezes de uso corriqueiro. Embora a internet tenha contribuído para tal processo, a mesma não é vista como a grande impulsionadora desse processo.
B
Nas últimas décadas assistimos a um progresso gigantesco da tecnologia da informação e dos dispositivos de comunicação. Tecnologias e ferramentas que antigamente só víamos em filmes de ficção, hoje é realidade, sendo muitas vezes de uso corriqueiro. Embora a internet em muito tenha contribuído para todo esse patamar de informações, a inclusão social ainda é considerada a grande impulsionadora de todo esse processo de transformação.

C
Nas últimas décadas assistimos a um progresso gigantesco da tecnologia da informação e dos dispositivos de comunicação. Tecnologias e ferramentas que antigamente só víamos em filmes de ficção, hoje é realidade, sendo muitas vezes de uso corriqueiro. A Revolução Industrial é tida como precursora nesse processo de transformação.
D
Nas últimas décadas assistimos a um progresso gigantesco da tecnologia da informação e dos dispositivos de comunicação. Tecnologias e ferramentas que antigamente só víamos em filmes de ficção, hoje é realidade, sendo muitas vezes de uso corriqueiro. A internet comercial foi a grande mola-mestra desse progresso, eliminando barreiras geográficas e de comunicação.
E
Nas últimas décadas assistimos a um progresso gigantesco da tecnologia da informação e dos dispositivos de comunicação. Tecnologias e ferramentas que antigamente só víamos em filmes de ficção, hoje é realidade, sendo muitas vezes de uso corriqueiro. A queda do regime socialista é tida como o grande precursor no processo de transformação e inclusão social.

Respostas

respondido por: reginaldolima
15
Letra D
Nas últimas décadas assistimos a um progresso gigantesco da tecnologia da informação e dos dispositivos de comunicação. Tecnologias e ferramentas que antigamente só víamos em filmes de ficção, hoje é realidade, sendo muitas vezes de uso corriqueiro. A internet comercial foi a grande mola-mestra desse progresso, eliminando barreiras geográficas e de comunicação. Apol Finalizada nota 100

MBGuimarães: Letra D.
bezerraregi: letra d
freirews: com toda certeza a letra D é a resposta certa
elanafernandesouwew6: D apol 100
respondido por: bruno96484
0

Resposta:

o correto é a letra B nas últimas décadas

Perguntas similares