Respostas
Resposta:
As pessoas têm encontrado diferentes formas de constituírem suas famílias, estabelecerem seus acordos de relacionamentos e até mesmo de trabalho.
Este panorama atual favorece um sentimento de insegurança, vazio e ansiedade que em parte pode explicar o aumento das chamadas “doenças da contemporaneidade,” como síndrome do pânico e os diferentes tipos de ansiedades e depressões.
Apesar, da individualidade, representar um ganho à sociedade, ela não deixa de causar sofrimento, afinal isto implica em ter consciência de si, gera preocupação, culpa, dúvidas e incertezas, e agüentar tudo isso exige certa maturidade.
Cabe dizer que a individualidade da qual me refiro nada tem a ver com egoísmo ou individualismo, trata-se de um processo de amadurecimento humano no qual o sujeito desenvolve-se rumo a torna-se um, capaz de ter responsabilidade e constituir sua vida a partir de si - mesmo.
Segundo o olhar psicanalítico o homem precisa passar por um longo processo de desenvolvimento para torna-se indivíduo e ser capaz de se relacionar de forma efetiva com os outros e com o mundo, e esta conquista é um sinal de saúde mental.
Sendo assim, não tem escapatória: atualmente cada um tem a difícil missão de encontrar seu modo pessoal e próprio de ser, viver e contribuir com o mundo a partir de sua singularidade
Explicação: