Respostas
Caro estudante,
A luz monocromática é aquela composta apenas por uma cor, como por exemplo, a luz amarela, encontrada em lâmpadas de sódio, a luz azul e a luz vermelha.
A luz policromática é formada pela combinação de duas ou mais cores monocromáticas. A luz branca que encontramos nas lâmpadas de nossas casas é um exemplo de luz policromática. Podemos decompor as luzes policromáticas por meio de um prisma.
A luz branca consiste na união de todas as cores monocromáticas.
Espero ter ajudado =)
Podemos afirmar que a diferença entre uma luz monocromática e uma policromática reside no fato de que o primeiro tipo de luz é formada por apenas uma cor, enquanto que o segundo tipo de luz é formado pela junção de algumas cores.
Sob esse aspecto, podemos ainda fazer as seguintes considerações, veja:
- a luz monocromática pode ser definida como sendo aquela luz que é composta apenas por uma cor, podemos dar como exemplo a luz amarela, aquela que é encontrada em lâmpadas de sódio nos postes, a luz azul e também a luz vermelha.
- Em contrapartida, podemos dizer que a definição de luz policromática a seguinte, aquela luz que é formada pela combinação de duas ou mais cores caracterizadas como sendo monocromáticas.
percebeu qual é a diferença entre uma luz monocromática e uma policromática?
Sabemos que a luz branca é aquela que encontramos nas lâmpadas de nossas casas, que por acaso é um exemplo de luz policromática, pois é a união de cores monocromática.
Além disso, podemos dizer que existe a possibilidade de decompor as luzes policromáticas por meio de um prisma.
Pronto! Agora você já sabe qual é a diferença entre uma luz monocromática e uma policromática e pode dividir o seu conhecimento com seus amigos e colegas por aí.
Leia mais em:
por que a lâmpada acende em alguns momentos e não acende em outros?
brainly.com.br/tarefa/12242040
O que é luz monocromática?
brainly.com.br/tarefa/269188
O que é um fenômeno monocromático da luz
brainly.com.br/tarefa/12478980
------
Matéria: Física
Nível: Médio (secundário)