• Matéria: Ed. Física
  • Autor: izabela16oe
  • Perguntado 8 anos atrás

ATIVIDADE DISCURSIVA Um atleta de futebol de 23 anos de idade que joga na posição de zagueiro, foi atendido por uma equipe multiprofissional de saúde. Na avaliação nutricional antropométrica o jogador foi classificado dentro de um estado de eutrofia e as concentrações bioquímicas e minerais e vitaminas se encontravam dentro da normalidade. O histórico dietético aplicado pelo o nutricionista evidenciou uma ingestão adequada de macronutrientes (60% de carboidratos, 17% de proteínas e 23% de lipídeos) e micronutrientes pela dieta. Devido à intensificação dos treinos o atleta tomou a decisão por conta própria de fazer uso de um suplemento vitamínico-mineral, cujo rótulo pode ser visualizado a seguir: Um atleta de futebol de 23 anos de idade que joga na posição de zagueiro, foi atendido por uma equipe multiprofissional de saúde. Na avaliação nutricional antropométrica o jogador foi classificado dentro de um estado de eutrofia e as concentrações bioquímicas e minerais e vitaminas se encontravam dentro da normalidade. O histórico dietético aplicado pelo o nutricionista evidenciou uma ingestão adequada de macronutrientes (60% de carboidratos, 17% de proteínas e 23% de lipídeos) e micronutrientes pela dieta. Devido à intensificação dos treinos o atleta tomou a decisão por conta própria de fazer uso de um suplemento vitamínico-mineral, cujo rótulo pode ser visualizado a seguir: rotulo Explique porque neste caso é desaconselhado o uso de suplemento e quais as consequências que pode ter a ingestão excessiva de vitaminas e minerais?


dhebellooow4rfj: tem a resposta ?

Respostas

respondido por: Matheusieti
0
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Partindo de uma perspectiva médica, observamos que a hipervitaminoseocorre quando o indivíduo ingere altos níveis de vitaminas, que pode lavar à um quadro de intoxicação.

Além disso, a suplementação quando não é feita de maneira correta, ou a ingestão em grandes níveis de suplementos cujo a base é a vitamina E, e, deixando claro, que essa ingestão não deve ser feita para substituir refeições e sim como um acompanhamento direto no treino. 


Espero ter ajudado. 

Um abraço.  
Perguntas similares