• Matéria: História
  • Autor: jusmenezesoyckpl
  • Perguntado 8 anos atrás

Leia as assercoes a seguir: I.Na concepção agostiniana, o exercício da função política abrange a pessoa humana inteira tomando seu corpo e alma. Agostinho traça um caminho teológico para aqueles que sentem chamados a exercer cargos de governo

Respostas

respondido por: ampulheta
23
Olá!

A pergunta está incompleta!

I. Na concepção agostiniana, o exercício da função política abrange a pessoa humana inteira tomando seu corpo e alma. Agostinho traça um caminho teológico para aqueles que se sentem chamados a exercer cargos de governo.

PORQUE

II. Defende que o objetivo relativo da política é garantir a tranquilidade, a ordem e o bem comum de todos os cidadãos. Tais bens são necessários, porém, não são absolutos. Uma vez apoiado em Deus, pode promover a paz por excelência que, para Agostinho, só experimentariam aqueles que usufruem de Deus. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

(A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

(B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

(C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

(D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (E) As asserções I e II são proposições falsas

--

Estão corretas as duas afirmações, e a segunda proposição é uma justificativa correta da primeira.

Para Agostinho o objetivo último dos homens é adorar a Deus e o servir, seja no âmbito político, religioso ou servil. Os caminhos teológicos, portanto, são os únicos possíveis para aqueles que são chamados para exercer cargos políticos, já que é um exercício também de serviço a Deus. Ao garantir a tranquilidade do mundo e o bem estar geral, o político faz bem ao povo e atende às demandas divinas.


(A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
respondido por: filho15
11

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I

Explicação:

Perguntas similares