• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dhaysimas
  • Perguntado 8 anos atrás

Uma escola particular, que atende desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, mandou para casa o seguinte bilhete: “A escola não permite que os alunos tragam medicamentos para tomar na instituição”. Isto ajuda a evitar que pais ou responsáveis mediquem seus filhos sem consultar um especialista. A escola poderá administrar medicamentos, desde que estes estejam: autorizados na agenda; identificados com o nome da criança, posologia e com a fotocópia da receita anexada na agenda. Durante uma atividade externa, uma criança da Educação Infantil teve uma crise alérgica e começou a se coçar sem parar, a escola infelizmente não conseguiu entrar em contato com a família. Qual a melhor atitude dos profissionais da instituição de ensino diante de um caso como o apresentado? Comente entre 10 a 15 linhas.

Respostas

respondido por: Matheusieti
1
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Partindo de uma perspectiva médica, é interessante que o educador junto da gestão de secretaria da escola se dividam em dois grupos: 

- Um para tentar entrar em contato com os pais. 
- Outro para avaliar a situação de maneira objetiva, pois se a criança sofre de alergia ela deve saber os procedimentos que os pais geralmente tomam


Além disso, se o caso for de extrema gravidade, algum professor deverá imediatamente levar a aluna para a unidade médica mais próxima, e, informar ao grupo que tenta entrar em contato com os pais a localização, pois assim, a escola não descumprirá o aviso estabelecido, e, protegerá a criança de algum malefício maior causado pela alergia. 


Espero ter ajudado. 
Perguntas similares