• Matéria: Inglês
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

responda as seguintes perguntas com base no texto acima. Use fragmentos do texto para responder as perguntas
c) O que as pessoas podem fazer para ajudar os animais a se adaptar às mudanças?

TEXTO:
plantas, animais e ecossistema
a maioria das plantas e animais vivem em áreas com condições climáticas muito específicas, como a temperatura e os padrões de precipitação, que permitem então desenvolver qualquer mudança no clima de uma área que confete plantações e animais que vivem lá, bem como a composição de todo o ecossistema. Algumas espécies estão abeídas respondendo a um aumento climático mais quente, movendo-se para locais mais frios (...) as mudanças climáticas também alteram os ciclos de vida de plantas e animais. Por exemplo, à medida que as temperaturas ficam mais quentes, muitas plantas estão começando a crescer e florescer no início da primavera e continuarem a cair na queda, alguns animais estão caminhando da hibernação mais cedo ou migrando para diferentes tempos também "
habitats desaparecidos
 à medida que a terra fica mais quente, plantas e animais que precisam se encontrar em locais frios, como nas montanhas ou no Ártico, não tem um lugar adequado para viver. Se a Terra continuar a aquecer, cerca de um quarto de todas as plantas e animais na Terra podem se extinguir dentro de 100 anos. Toda planta e animais reproduzem um reli no ecossistema (por exemplo, como fonte de vagem, predador, polimador, fonte de proteção), então perder uma espécie pode afetar muitos.

Respostas

respondido por: kai135oliv
2

Além de atenção, pet precisa de tempo para aprender as normas do novo lar e se acostumar com o ambiente diferente

Quando uma pessoa se muda para um novo lar, precisa de tempo para se adaptar à nova posição dos móveis, nova vista da janela, novos barulhos dos vizinhos e comércios, novo tudo. Com um animal de estimação, o processo não é diferente.

“Com a mudança, todas as demarcações de território, cheiros, espaço e sons são perdidos, e é preciso reeducar o animal, como se fosse um filhote”, explica a veterinária Isabella Vincoletto. A dica vale tanto para quem está mudando de casa e levando o pet junto, como para quem está adotando um bichinho novo. Para esses últimos, a profissional enfatiza a paciência também quanto à criação dos laços afetivos entre animal e homem, que se dá a partir da convivência.

respondido por: CLARISSALISBOA
1
É preciso mudar nossos hábitos e costumes. Além daquelas recomendações básicas – apagar a luz quando sair do quarto, fechar a torneira enquanto escova os dentes, fechar o chuveiro enquanto se ensaboa, separar o lixo reciclável, não jogar pilhas no lixo comum etc., veja outras dicas que você pode seguir e passar adiante:
As áreas verdes são muito importantes para reduzir as temperaturas máximas. As árvores trazem sombra e frescor ao ambiente próximo a elas, sem gasto de energia (como ocorre com
um ventilador ou ar condicionado). Uma cidade com muitas áreas verdes é menos quente!
Pintar telhados com tinta refletiva também diminui a temperatura interna da construção.
Perguntas similares