• Matéria: Psicologia
  • Autor: aguarapada8770
  • Perguntado 8 anos atrás

a inserção dos conhecimentos da Psicologia nas atividades de gestão de pessoas é relativamente recente e seu crescimento na área acompanha os avanços da própria gestão de pesst

Respostas

respondido por: Matheusieti
0
Boa tarde!

Primeiro, precisamos completar a pergunta: 

A inserção dos conhecimentos da psicologia nas atividades de gestão de pessoas é relativamente recente e seu crescimento na área acompanha os avanços da própria gestão de pessoas, antes vista como administração de recursos humanos. O principal fator a abrir espaço para a inserção da psicologia na gestão de pessoas foi: 
Alternativas:

A. O avanço da visão burocrática da gestão de pessoas que as considerava como recursos da organização.

B. O reconhecimento de que somente a aplicação dos conhecimentos da psicologia pode contribuir para o sucesso das organizações.

C. O advento da revolução industrial que forçou as organizações a enxergarem seus trabalhadores como pessoas.

D. O reconhecimento de que os trabalhadores são recursos importantíssimos para a organização, tanto quanto os recursos materiais e financeiros.

E. A desvinculação da gestão de pessoas da visão burocrática e o reconhecimento da individualidade dos seres humanos como fator importante para o desempenho no trabalho.

Agora, podemos responder corretamente: 

Baseado no enunciado, a alternativa que melhor se enquadra no contexto geral é a letra  A. O avanço da visão burocrática da gestão de pessoas que as considerava como recursos da organização. 

Partindo deste ponto, vale ressaltar que, a psicologia organizacional promove medidas que entendam o funcionamento da empresa, as veiculando de uma perspectiva humana, traçando um paralelo com as políticas de trabalho, além de trabalhar nos seguintes pontos:

Analise de cargos e salários;

Seleção e recrutamento de novos funcionários;

Aplicação de testes psicológicos;

Realização de pesquisas sobre os sentimentos e emoções dos funcionários;

Treinamento de habilidades dos profissionais;

Promoção do clima organizacional mais eficaz;

Resolução de situações de conflitos entre funcionários, entre outros.



Espero ter ajudado. 
Perguntas similares