• Matéria: Filosofia
  • Autor: m4e
  • Perguntado 9 anos atrás

A sociedade não é a simples soma de indivíduos; o sistema formado por sua associação é uma realidade específica com características próprias. O problema social não é de ordem econômica e sim um problema de consenso, isto é, de sentimentos partilhados pelos indivíduos, graças aos quais os conflitos são resolvidos ou atenuados. A solidariedade entre os indivíduos é de dois tipos: a mecânica ou solidariedade por semelhança, entre indivíduos não diferenciados, e a orgânica, que se constitui entre indivíduos diferentes pelo consenso. Os dois tipos de solidariedade correspondem a tipos extremos de sociedades arcaicas, indiferenciadas, ou modernas, onde aparece a divisão social do trabalho.
Tal concepção de sociedade é afirmada por:
Escolha uma:
a. Marx.
b. Weber.
c. Durkheim.
d. Comte.

Respostas

respondido por: macielsidnei
7
A CORRETA C - DURKHEIM
respondido por: ruancastro15
6

  Alternativa C . Durkheim.   Émille Durckheim foi um importante sociólogo de modo que influenciou grandemente a sociedade escrevendo coisas bastante importantes como por exemplo o livro O suicídio , o qual explica as causas do suicídio social que tem diversas características .

 O estudo sociológico de fato é importantíssimo pois o ser humano é um ser sociável e o estudo do mesmo em sociedade é bastante importante  para entender o seu comportamento.

Perguntas similares