• Matéria: Pedagogia
  • Autor: michelicasagrandes
  • Perguntado 8 anos atrás

Compreensão do oral é a competência responsável pela atribuição de significado a cadeias fónicas produzidas de acordo com a gramática de uma língua. Envolve a recepção e a decifração da mensagem e implica o acesso à informação linguística registrada permanentemente na memória. Sem tal registo não há compreensão, na medida em que não pode haver reconhecimento do significado das unidades ouvidas, sejam elas palavras, expressões ou frases”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: . Acesso em: 14 abr. 2016.

De acordo com o livro-base Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, vários fatores interferem na compreensão oral, analise as sentenças a seguir identificando V, para as afirmativas que correspondem a tais fatores e F para as afirmativas falsas, que não correspondem.

( ) A compreensão morfológica – compreendendo as regras de combinação entre os morfemas é essencial para a compreensão oral.
( ) A rapidez do pensamento – nosso pensamento trabalha numa velocidade mais rápida que a da transmissão das palavras
( ) Influência do ambiente – os ruídos, as imagens, as atividades no ambiente podem provocar distrações e interferir na compreensão do que ouvimos.
( ) A audição é seletiva – ouvimos o que é relevante para nós. E, quanto mais experiência nós temos, mais seletivos ficamos

Respostas

respondido por: Matheusieti
7
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que; 

Todas as alternativas são verdadeiras. 

Partindo deste ponto, podemos compreender a importância da audição no que tange o processo de educação, principalmente, por fatores que se desenvolvem a partir da concentração do aluno. 


Além disso, esse processo de inteiração atua como uma forma de aguçarmos nossos sentidos naturalmente para elevar a nossa percepção em relação às influências do ambiente artificial em que vivemos e aumentarmos a absorção do aprendizado.


Espero ter ajudado. 
Perguntas similares