Respostas
Podemos apresentar, cores, olhos, bocas, infinitas características que nada nos assemelham por fora, mas e por dentro, por caso o esqueleto, o coração, são diferentes? Não é a cor das pessoas que as torna diferentes, todos têm os mesmo direitos.
A etnia negra, por muito tempo vem sofrendo e sendo alvo de piadinhas, apelidos, etc. Mas você já parou para pensar, que nós, os dito cujos considerados “brancos”, que somos os monstros?
O ser humano, pode ser até a espécie mais inteligente, até consegue construir foguetes que conseguem chegar a outros lugares realmente distantes de nosso mundo, mas são extremamente burros para outras coisas, não conseguem criar um pingo de sensibilidade e respeito pelos outros.
Os considerados “negros” lutam para serem aceitos em um mundo onde todos são iguais, perante a nossa lei, e são, são iguais a nós, mas a pessoas que chegam ao extremo da ignorância, não conseguem aceitar isto.
Mas o racismo não se trata apenas de “brancos” com “negros”, pessoas de etnia parda e diversas outras, também são afetadas.
O racismo é pura prova de que ainda somos uma espécie primitiva, porque se não o fossemos, trataríamos todos de uma mesma forma, de um mesmo jeito.
Termino este texto com a seguinte mensagem:
“O dia que cuidarmos mais de nós mesmos, e procurarmos nossos
próprios defeitos, tentarmos nos melhorar e conseguir, será o dia que a
humanidade poderá viver em paz.”