• Matéria: Geografia
  • Autor: AlanCarlos1
  • Perguntado 8 anos atrás

Analise a afirmação a seguir:

“Do ponto de vista da legalidade, o projeto da transposição do rio São Francisco violou todas as normas. O projeto de transposição não respeitou as deliberações do comitê da bacia, os estudos ambientais foram incompletos. E ainda não respeitou a participação social”

(Disponível em: . Acesso em: 27 jun. 2017)



Com base na afirmação é possível concluir que:

Escolha uma:
a. A participação social não foi respeitada, pois a população não foi levada em consideração nos planos compensatórios dos impactos do projeto.
b. De acordo com o trecho, o licenciamento ambiental não foi respeitado tornando a obra inviável e ilegal.
c. De acordo com o trecho, percebe-se uma opinião radical de ambientalistas que são contra o projeto de transposição, sem possuir argumentos para tal.
d. Trata-se de uma posição contra o projeto de transposição do rio São Francisco, baseada em argumentos legais de responsabilidade social.
e. Trata-se de uma posição contra o projeto de transposição do rio São Francisco, baseada em argumentos legais de proteção ambiental e participação social.


AlanCarlos1: e. Trata-se de uma posição contra o projeto de transposição do rio São Francisco, baseada em argumentos legais de proteção ambiental e participação social. Correto

Respostas

respondido por: winederrn
20
Olá!

A questão pede para interpretar o posicionamento (ideia) contido em uma afirmação.

De acordo com a afirmação, com base nos argumentos utilizados, trata-se de uma crítica legal ao projeto de Transposição do Rio São Francisco. O autor afirma que não houve uma análise completa da variável ambiental e também ressalta que a sociedade civil organizada não foi chamada para debater o projeto.

A alternativa correta é a LETRA "E".

Placido1309: Resposta correta valeu.
respondido por: lilkurt
22
A resposta correta é Trata-se de uma posição contra o projeto de transposição do rio São Francisco, baseada em argumentos legais de proteção ambiental e participação social.
Perguntas similares