• Matéria: Saúde
  • Autor: alanalves77777
  • Perguntado 8 anos atrás

O PNI estabeleceu em Nota Informativa nº 175/2015 que os dados do Sistema de Informação sobre vacinação no país devem ser exportados da sala de vacina para a Secretaria Municipal de Saúde até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente. A Secretaria Municipal de Saúde deve importar os dados das salas de vacina e enviar a base de dados nacional no Datasus até o 10º (décimo) dia útil. Marque a alternativa INCORRETA.

a) Regularidade e oportunidade do envio de dados de vacinação (enviados no tempo determinado).
b) Não há nenhuma relação no texto entre transmissão e regularidade dos dados, somente define fluxo entre as esferas de gestão.
c) A oportunidade e regularidade do envio dos dados permitem monitoramento e avaliação e intervenção oportunas.
d) O serviço de vacinação ou município que usa aplicativo em Web não utilizam necessitam utilizar transmissor de dados, mas devem seguir a mesma regularidade na disponibilidade dos dados de vacinação para a base nacional nos períodos estabelecidos.
e) A disponibilidade dos dados sobre vacinação a que se refere a NI 175/2015 compreende todos os módulos que compõem o SIPNI e o APIWeb.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

A alternativa incoerente é a letra E. A disponibilidade dos dados sobre vacinação a que se refere a NI 175/2015 compreende todos os módulos que compõem o SIPNI e o APIWeb.

Deste modo, é interessante ressaltar que, o serviço utilizado para a vacinação junto aos municípios que usam o aplicativo em Web não necessitam utilizar transferência de dados, porém devem seguir a o padrão regular no que tange a distribuição desses dados de vacinação para a base nacional nos períodos estabelecidos. 




Bem, espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas similares