• Matéria: História
  • Autor: karub007
  • Perguntado 8 anos atrás

Enumere as razoes da crise do sistema Feudal do seculo XIV e comente sobre as rebeliões camponesas desse periodo


seancrow12: recomendo vc estudar por aqui http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/historiageral/revoltas-camponesas-no-seculo-xiv.htm se vc so sair pedindo a resposta vc vai se dar mal

Respostas

respondido por: BrunoLDSM
7
Prezado,

Devido ao negligenciamento do primeiro e segundo estados, para com o povo, os mesmos passavam fome e necessidades constantemente.

A riqueza acumulada dos dois poderes se fazia valer, conforme os mesmos realizavam cruzadas, fazendo investimentos astronômicos nas mesmas, sempre gastando mais e mais.

A população européia da época, não podia manter uma linha de saúde e vida útil boa, por este mesmo motivo, as pessoas da época tendia a viver entre 30 há 40 anos.

Isso gerou uma quebra no poder econômico do sistema feudal.

E aproveitando esta oportunidade, um grupo de pobres mercadores e plebeus criaram um movimento chamado de "Sans-culotes".

O movimento exigia uma reforma agraria para os produtores, e melhores condições de taxar para os mercadores.

Estes acabaram por apoiar um grupo extremista, que usava de demasiada violência.

Vendo a guerra contra a burguesia que os Sans-culotes provocaram, eles se retiraram, e também seu apoio ao grupo extremista.

A Burguesia então, se livrou do perigo eminente, e para evitar a repetição dos mesmos, a maioria dos grandes senhores aderiram a um novo regime.

O Capitalismo.

Espero ter ajudado, bons estudos.
Perguntas similares