Respostas
respondido por:
76
são exatamente os contrapontos entre fato e mito. os mitos religiosos são usados por pessoas para realizar ou justificar fatos reais.
paulolorena:
Em uma escritura Deus falou com seu povo mandando dizimar (mito, pois nao pode ser provado), mas o ato do líder religioso pedir dízimo é um fato racional (pensado) e camuflado pelo mito.
respondido por:
52
Faz referencia a uma forma de paradoxo. Já que a racionalidade é a capacidade de ver um fato e pensar sobre ele, mas não apenas pensar, também perguntar e ver o fato como verdade ou mentira. Resumindo, seria uma forma de analisar um fato. Usa o termo mito, isso diz respeito a era do mito, que se da antes da racionalidade, antes tudo era explicado com um mito, desde fenômenos da natureza até questões sociais, a racionalidade vem para explicar tudo. Na frase u mito religioso está a serviço de uma racionalidade camuflada, quer dizer que eu me dizer racional, me portar como um pensador, um homem "inteligente", me deixa mais apto a usar um conhecimento religioso para guiar uma nação. Vejamos o caso dos terroristas, eles usam a religião para justificar o que fazem, mas se analisarmos, eles não passam de marionetes de quem sabe/acha que a religião deles é apenas um meio para justificar uma guerra que não tem nada a ver com a religião. Resumindo, a frase indica alguém usando da religião para alcançar um objetivo, mesmo muitas das vezes essa pessoa não tendo uma crença nessa religião, ela possui apenas um desejo.
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás