• Matéria: Filosofia
  • Autor: algoquenaosei5911
  • Perguntado 8 anos atrás

- Qual o pecado mais evidente dos médicos atualmente? - Os médicos estão muito arrogantes, impondo seu ponto de vista a todo custo. Parte da culpa é das subespecializações médicas, um fenômeno recente na medicina. Os médicos atualmente só sabem falar de questões referentes às suas subespecialidades. Não do paciente. Quando o paciente procura ajuda médica, ele é um indivíduo, não uma média - é único. Parece chavão, mas pensar assim faz uma diferença brutal. (Marco Bobbio. “Entrevista”. Veja, 03.12.2014. Adaptado.) Na entrevista, a medicina atual é criticada em virtude de priorizar aspectos (A) técnicos e estatísticos. (B) sociais e econômicos. (C) políticos e econômicos. (D) mecanicistas e jurídicos. (E) holísticos e alternativos.

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
24
Olá,

  A resposta para a sua questão é a letra A:

                  (A) técnicos e estatísticos.

   Hoje ao irmos a médicos e hospitais públicos o atendimento tem sido bem fraco, não sabemos se podemos confiar ou não no que os médicos dizem porque eles parecem não entender bem o que falamos e simplesmente nos tratam como mais um paciente.

  Isso ocorre principalmente porque a maioria dos médicos formados são filhos de classe média alta e eles não querem atender a empregada de suas casas, e simplesmente trabalham levando em consideração apenas os elementos estatísticos e técnicos.
respondido por: joaomarcosfw
0

Pergunta!

Ainda não entendi a explicação. Entendo que os ALGUNS médicos de hospitais públicos possuem um atendimento superficial. Agora, o que justifica os médicos priorizarem aspectos estatísticos e técnicos???? Não compreendi nada...

Perguntas similares