Respostas
respondido por:
52
Na antiguidade clássica, os escravos constituiam-se na mão-de-obra pricipal que sustentava a economia. Os escravos eram propriedade do Estado e usados para cultivarem terras do próprio Estado ou em grandes obras na cidade (templos, diques, canais, etc).Na Idade Moderna, a doutrina católica fomentará a crença na superioridade intelectual e até espiritual do branco europeu frente ao negro, difundindo-se até que os negros não eram dotados de alma. A expansão marítima e comercial européia promoverá a conquista de vastos continentes que serão transformados em Colônias e explorados economicamente com o uso da mão-de -obra escrava africana
ESPERO TER AJUDADO OK...
ESPERO TER AJUDADO OK...
respondido por:
16
A escravidão na antiguidade estava a trelada a dívidas ou ainda a subjugação de um povo por outro tendo em vista derrotas em guerras de conquista.
Nesse sentido, a escravidão esteve bastante presente no império romano e na Grécia Antiga, tendo em vista também a ideia de que o trabalho braçal deveria ser feito pelos escravos, enquanto os cidadãos deveriam cuidar da cidade.
Importante notar que nessa época qualquer um poderia ser escravo.
Já no século 17 a escravidão era destinada apenas aos negros africanos que vinham traficados da áfrica para realizar os trabalhos na agricultura e na pecuária.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18015421
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás